Portfolio 3/4
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Este é o portfólio das Práticas de Extensão 3/4, onde ficará documentado todas as atividades. 🏆
Turma G Pensamento Computacional
RELATÓRIO SEMANAL EXTENSÃO CURRICULAR: PENSAMENTO COMPUTACIONAL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO |
PROFESSOR/ COORDENADOR(A): TÂNIA CAMILA KOCHMANSCKY GOULART |
NOME DO MONITOR: Geovana da Costa Andrade |
Turma: G |
Período (semana): 31/07/ 2023 a 04/08/ 2023 |
DESCREVA A SUA OBSERVAÇÃO/ATUAÇÃO NA AULA (PODE SER VIA TÓPICOS, POR EXEMPLO: O QUE FOI ENSINADO? COMO? QUAIS AS DIFICULDADES DOS ALUNOS?) SUGESTÃO: ESCREVA DE UMA MANEIRA QUE FACILITE A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO FUTURO DO SEU PORTFÓLIO. Foi iniciado o módulo 2, onde os alunos aprenderão HTML e CSS. Na aula, os alunos aprenderam o básico de HTML, como o que são tags, para que serve, a história da linguagem, entre outros conteúdos. Além disso, fizeram exercícios práticos e iniciaram a atividade 1 do módulo. |
RELATÓRIO SEMANAL EXTENSÃO CURRICULAR: PENSAMENTO COMPUTACIONAL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO |
PROFESSOR/ COORDENADOR(A): TÂNIA CAMILA KOCHMANSCKY GOULART |
NOME DO MONITOR: Geovana da Costa Andrade |
Turma: G |
Período (semana): 07/ 08/ 2023 a 11/ 08/ 2023 |
DESCREVA A SUA OBSERVAÇÃO/ATUAÇÃO NA AULA (PODE SER VIA TÓPICOS, POR EXEMPLO: O QUE FOI ENSINADO? COMO? QUAIS AS DIFICULDADES DOS ALUNOS?) SUGESTÃO: ESCREVA DE UMA MANEIRA QUE FACILITE A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO FUTURO DO SEU PORTFÓLIO. Na aula, expliquei para os alunos sobre atributos das tags do HTML, um pouco mais sobre tags, codificação de caracteres, entre outros assuntos. Eles aprenderam assuntos e tags novas e aprimoraram as que eles tinham aprendido na aula anterior. Além disso, finalizaram a atividade 1 e a maioria já finalizou a atividade 2. |
RELATÓRIO SEMANAL EXTENSÃO CURRICULAR: PENSAMENTO COMPUTACIONAL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO |
PROFESSOR/ COORDENADOR(A): TÂNIA CAMILA KOCHMANSCKY GOULART |
NOME DO MONITOR: Geovana da Costa Andrade |
Turma: G |
Período (semana): 14/08/ 2023 a 18/08/ 2023 |
DESCREVA A SUA OBSERVAÇÃO/ATUAÇÃO NA AULA (PODE SER VIA TÓPICOS, POR EXEMPLO: O QUE FOI ENSINADO? COMO? QUAIS AS DIFICULDADES DOS ALUNOS?) SUGESTÃO: ESCREVA DE UMA MANEIRA QUE FACILITE A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO FUTURO DO SEU PORTFÓLIO. Nessa aula, eu ensinei sobre a sintaxe do CSS, propriedades e aplicações. Os alunos aprenderam a utilizar várias propriedades no site deles e realizaram uma atividade de aplicação da estilização. Além disso, eu corrigi as atividades anteriores com eles e mostrei onde estavam errando. |
RELATÓRIO SEMANAL EXTENSÃO CURRICULAR: PENSAMENTO COMPUTACIONAL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO |
PROFESSOR/ COORDENADOR(A): TÂNIA CAMILA KOCHMANSCKY GOULART |
NOME DO MONITOR: Geovana da Costa Andrade |
Turma: G |
Período (semana): 21/08/ 2023 a 25/08/ 2023 |
DESCREVA A SUA OBSERVAÇÃO/ATUAÇÃO NA AULA (PODE SER VIA TÓPICOS, POR EXEMPLO: O QUE FOI ENSINADO? COMO? QUAIS AS DIFICULDADES DOS ALUNOS?) SUGESTÃO: ESCREVA DE UMA MANEIRA QUE FACILITE A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO FUTURO DO SEU PORTFÓLIO. O professor explicou sobre a criação de tabelas com HTML e sobre as propriedades das tags. Além disso, os alunos fizeram a atividade 4 do módulo e a maioria finalizou em aula. |
RELATÓRIO SEMANAL EXTENSÃO CURRICULAR: PENSAMENTO COMPUTACIONAL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO |
PROFESSOR/ COORDENADOR(A): TÂNIA CAMILA KOCHMANSCKY GOULART |
NOME DO MONITOR: Geovana da Costa Andrade |
Turma: G |
Período (semana): 28/ 08/ 2023 a 01/ 09/ 2023 |
DESCREVA A SUA OBSERVAÇÃO/ATUAÇÃO NA AULA (PODE SER VIA TÓPICOS, POR EXEMPLO: O QUE FOI ENSINADO? COMO? QUAIS AS DIFICULDADES DOS ALUNOS?) SUGESTÃO: ESCREVA DE UMA MANEIRA QUE FACILITE A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO FUTURO DO SEU PORTFÓLIO. Nesta semana, realizamos uma aula diferente com os alunos. Na quinta-feira reunimos os alunos de todas as turmas e ensinamos princípios de Inteligência Artificial para eles. Além disso, fizemos uma atividade onde eles aprenderam a treinar uma IA de imagens ou de texto. |
RELATÓRIO SEMANAL EXTENSÃO CURRICULAR: PENSAMENTO COMPUTACIONAL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO |
PROFESSOR/ COORDENADOR(A): TÂNIA CAMILA KOCHMANSCKY GOULART |
NOME DO MONITOR: Geovana da Costa Andrade |
Turma: G |
Período (semana): 04/09/ 2023 a 06/09/ 2023 |
DESCREVA A SUA OBSERVAÇÃO/ATUAÇÃO NA AULA (PODE SER VIA TÓPICOS, POR EXEMPLO: O QUE FOI ENSINADO? COMO? QUAIS AS DIFICULDADES DOS ALUNOS?) SUGESTÃO: ESCREVA DE UMA MANEIRA QUE FACILITE A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO FUTURO DO SEU PORTFÓLIO. Nesta semana não houve aula por conta do feriado e recesso de 07 de setembro. |
RELATÓRIO SEMANAL EXTENSÃO CURRICULAR: PENSAMENTO COMPUTACIONAL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO |
PROFESSOR/ COORDENADOR(A): TÂNIA CAMILA KOCHMANSCKY GOULART |
NOME DO MONITOR: Geovana da Costa Andrade |
Turma: G |
Período (semana): 11/ 09/ 2023 a 15/ 09/ 2023 |
DESCREVA A SUA OBSERVAÇÃO/ATUAÇÃO NA AULA (PODE SER VIA TÓPICOS, POR EXEMPLO: O QUE FOI ENSINADO? COMO? QUAIS AS DIFICULDADES DOS ALUNOS?) SUGESTÃO: ESCREVA DE UMA MANEIRA QUE FACILITE A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO FUTURO DO SEU PORTFÓLIO. Foi explicado um pouco mais sobre a estilização de tabelas, background de sites e um pouco mais de tags HTML, como áudio e vídeo. Além disso, os alunos começaram a fazer a atividade 5. Também fiz a correção individual das atividades com cada aluno para que eles pudessem ver o que estão errando. |
RELATÓRIO SEMANAL EXTENSÃO CURRICULAR: PENSAMENTO COMPUTACIONAL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO |
PROFESSOR/ COORDENADOR(A): TÂNIA CAMILA KOCHMANSCKY GOULART |
NOME DO MONITOR: |
Turma: |
Período (semana): 18/ 09/ 2023 a 22/ 09/ 2023 |
DESCREVA A SUA OBSERVAÇÃO/ATUAÇÃO NA AULA (PODE SER VIA TÓPICOS, POR EXEMPLO: O QUE FOI ENSINADO? COMO? QUAIS AS DIFICULDADES DOS ALUNOS?) SUGESTÃO: ESCREVA DE UMA MANEIRA QUE FACILITE A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO FUTURO DO SEU PORTFÓLIO. Nesta semana não houve aula por conta do evento INtech, portanto, não haviam professores disponíveis. |
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário